
O agente Vadim Finkelchtein declarou em entrevista ao site russo Championat.com que dispensou algumas ofertas de luta para Fedor Emelianenko porque os adversários não possuíam nível suficiente para enfrentar aquele que já foi o melhor peso pesado do mundo.
Finkelchtein foi além e disse que não aceitará combates contra atletas medíocres e que quer a revanche contra o brasileiro Fabrício Werdum, que retornou ao Ultimate Fighting Championship, onde reestreará contra Roy Nelson, no UFC 143.
“Neste momento, o mais importante para nós é o nível do oponente e não o quanto seremos pagos. Posso dizer que se fossemos incapazes de concordar com Satoshi Ishii, nós não participaríamos dessa competição. Nós tivemos propostas concorrentes de outros lutadores do DREAM mas não são do nível do Fedor e não queremos lutas com lutadores medíocres, não queremos andar um passo para trás”, declarou.
“Queremos dar passos para frente e seguiremos esse caminho no futuro. Nós queremos três lutas, uma na Rússia, uma na Europa e uma nos Estados Unidos. Nós realmente queremos a revanche com o Werdum, mas ele está preso na prisão chamada UFC, e por causa disso seria difícil conseguí-lo para lutar com o Fedor”.
Para o empresário, será difícil promover a segunda luta contra o faixa preta já que “Vai Cavalo” está preso a uma prisão, de acordo com suas próprias palavras, e aproveitou para criticar o presidente Dana White por impedir a realização do confronto.
“Dana White é como um cachorro no feno: ele nem come, nem deixa os outros comerem. Estamos levando em consideração muitos outros bons lutadores, por exemplo, o Josh Barnett. Precisamos esperar o torneio peso pesado do Strikeforce acabar e então poderemos ver quando arranjaremos uma luta”.
Vadim Finkelchtein se contradiz ao afirmar que o russo não enfrentará atletas medíocres, já que comparado a Fedor, Satoshi Ishii pouco ou nada representa ao MMA. Fora o fato de ser medalhista olímpico na modalidade judô, o japonês possui apenas seis lutas na carreira, das quais venceu quatro, empatou uma e perdeu em sua estreia no esporte.
Os fãs de Emelianenko somente assistirão o ídolo enfrentar lutadores de alto nível se o UFC não incorporar os atletas do Strikeforce, mas a tendência é que os melhores migrem para a maior organização da atualidade.
O “Último Imperador” interrompeu a sequência de três derrotas consecutivas com uma vitória por decisão unânime sobre Jeff Monson, no mês passado, em Moscou, e fará a quarta luta no ano contra Satoshi Ishii no DREAM, evento que será realizado no dia 31 de dezembro, no Saitama Super Arena, no Japão.














0 Comentários:
Postar um comentário